domingo, 17 de junho de 2012

OS QUATROS CAMINHOS DA VIDA

OS QUATROS CAMINHOS DA VIDA





Quando usamos nossa sabedoria, expressamos nossos dons e habilidades, todo nosso ser e vivemos nosso poder pessoal, estamos inteiros e presentes, como co-criadores do universo, estamos vivendo internamente os arquétipos doGUERREIRO, do CURADOR, do VISIONÁRIO e do MESTRE.


No caminho do GUERREIRO estamos sempre inteiros, com o físico, energético, mental e espiritual conectados, estabelecemos os limites, alinhamos palavra e ação, honramos e respeitamos a nós e os outros, somos transparentes e claros no que queremos dizer, estamos atentos ao nosso poder e aos “truques” criados por nós mesmos, ou por outros, afim de impedir aquilo que deve ser feito.

 No caminho do CURADOR reconhecemos o poder do amor e do coração, isto é, reconhecimento, aceitação, consideração, valor, gratidão, em todas as situações. Procuramos nossa inteireza e plenitude, percebendo nossos vínculos com todos os seres vivos (pedras, animais, rios, plantas...), abrindo nossos braços, sendo mais suaves, criativos, confiantes na vida e na existência, aliando nossa luz à nossa sombra.

 No caminho do VISIONÁRIO não julgamos, não criticamos, expressamos nossa verdade sem culpa ou medo, trazemos o sonho e o propósito de nossa vida, da nossa alma, abrimos nossa força interior da autenticidade e damos espaço à nossa voz interior e à nossa intuição.

No caminho do MESTRE vivemos o desapego, aprendemos a confiar, usamos nossa sabedoria e objetividade sempre abertos para os resultados, mas sem estar preso a eles. O MESTRE aprende com seus erros e ri deles. Honra os rituais, cumpre os compromissos e respeita os espíritos ancestrais e o silêncio. Confia na existência e deixa de viver causa e efeito para viver a sincronicidade.


(Desconheço a autoria)

Postado por Peregrina às 8/0

http://pergaminhosdeumaperegrina.blogspot.com/

Reiki e Doenças



Todas as doenças têm um princípio energético, antes de se manifestarem ao nível físico, e é precisamente ao nível energético do corpo humano que o REIKI funciona! 

Onde REIKI actua posso dar ALGUMAS INDICAÇÕES: Dores de cabeça, alergias, anemia, bronquite, cálculos renais ou vesiculares, cancro, HIV, diabetes, para todas as dores, constipações, enxaquecas, epilepsia, fracturas ósseas, gastrite, gripes, úlcera, insónia, hipertensão, recuperação de cirurgias, problemas de coluna, angústia, stress, síndrome do pânico, depressão, ansiedade, solidão, doenças bipolares, falta de concentração, hiperactividade e para uma infinidade de doenças físicas, mentais, emocionais ou espirituais. 

Cito estas doenças simplesmente a título meramente exemplificativo, porque pese embora a que um Reikiano não possa em caso algum fazer diagnósticos, pois isso só pode ser feito por técnicos de medicina convencional, o Reiki não é um substituto dos cuidados médicos, no entanto o receptor dessa energia pode curar-se de toda e qualquer doença. 

Tudo isso é possível porque: 

Reiki acalma e alivia o stress. 
Reiki equilibra as energias. 
Reiki alivia a insónia. 
Reiki não conflicte com a sua crença ou religião. 
Reiki activa o sistema imunológico. 
Reiki acelera o metabolismo. 
Reiki actua como desintoxicador natural. 
Reiki equilibra os hormónios. 
Reiki equilibra a ansiedade. 
Reiki harmoniza o lar e o comercio. 
Reiki equilibra os relacionamentos. 
Reiki consciencializa, quanto quem você é. 
Reiki equilibra os chacras e a saúde. 
Reiki aumenta a criatividade. 
Reiki expande o campo áurico. 
Reiki dilui os bloqueios traumáticos de forma subtil. Reiki abre os caminhos da prosperidade. 
Reiki equilibra o passado. 
Reiki actua em doenças hereditárias. Reiki ajudar a perdoar e a ser perdoado. 
Reiki acalma o coração. 
Reiki atrai para a sua vida pessoas e momentos felizes. 
Reiki protege contra energias negativas e intrusas. Reiki acalma crianças e estimula a sua criatividade. Reiki equilibra os seus campos de força. 
Reiki acelera o tratamento médico. Reiki aproxima do mestre interior. 

Reiki por si só é simplesmente reiki, energia universal. 

É bom que se note que o Reikiano não produz nenhuma energia, ele é apenas o canal dessa energia, é o receptor que inconscientemente determina a quantidade e a qualidade da energia Reiki a ser utilizada, é o receptor que puxa a energia. 

O Reiki por sua actuação nos diversos corpos (físico, mental, emocional e espiritual) atinge benefícios inimagináveis. Cura as doenças físicas, mas também as mentais, as emocionais e até as espirituais. 

A medicina tradicional já admite que as doenças físicas são de origens emocionais e que, portanto, deve-se também tratar o emocional para curar a doença física. Aprende-se com o REIKI, que as doenças são realmente de origem emocional e também espiritual. E tais origens podem ser tratadas com REIKI porque a energia atinge todos os níveis corporais. Por seguir através de um portal, que se abre quando da aplicação, a energia REIKI pode ir até à origem do problema, mesmo que a origem esteja no passado (nesta vida ou em outra), curando os traumas, reprogramando o futuro e libertando a pessoa no presente. 

Que resultado se pode esperar do Reiki? Com o Reiki de modo geral obtém-se o êxito total com relação ao resultado esperado. Algumas vezes, no entanto, o resultado acaba não sendo aquele pretendido porque esbarra na questão cármica. Vale lembrar, que muitas situações cármicas são oriundas de escolhas das pessoas antes de reencarnar, com vista à superação de débitos rumo ao processo evolutivo. Ou seja, o livre arbítrio do espírito escolheu as situações para serem vivenciadas, e que, portanto deve ser respeitado. Como a energia do Reiki é divina, Ela sabe até onde pode ou não curar o problema, respeitando, inclusive, o desejo do espírito de cada pessoa. Esta energia provoca uma mudança na pessoa sempre, de forma que numa pessoa sádia, o fluxo energético flui bem, a energia circula livremente no corpo da pessoa.Se uma pessoa está doente a causa é sempre uma perturbação no fluxo energético. A energia é bloqueada e por isso não pode circular em todo o corpo. Assim algumas partes do corpo não recebem a energia correcta que precisam e caem em disfunção. Como a energia universal é uma energia inteligente, os resultados não precisam ser os que por vezes se esperam, ou como se esperam. Pode-se querer tratar uma dor de cabeça, o Reiki não vai forçosamente (como em outras terapias) actuar directamente sobre a dor na cabeça. Talvez a causa esteja num problema familiar. Então, o Reiki talvez não melhore a dor de cabeça de momento, talvez melhore o convívio familiar. Como consequência melhore da sua dor de cabeça. E isto é muito importante que se compreenda com o Reiki, pois essa energia universal vai dar a volta a todas as questões da pessoa e até forçosamente de que conviva com ela. É por isso que se mostra importante cada pessoa mudar o modo de viver, passando a trabalhar com amor em prol das pessoas, sobretudo daquelas mais necessitadas de ajuda física, psicológica e espiritual. Agindo desse modo, o carma se transmuta de uma forma suave, já que se pode cumprir tanto pela dor, quanto pelo amor. É, pois uma questão de escolha. Concluindo, pode-se dizer que o Reiki normalmente resolve 80% dos problemas.

Reiki e Transtorno Bipolar

 Como o Reiki é considerada uma terapia alternativa para transtorno bipolar?



Muitas pessoas, nestas condições pode vivenciar em profundidade o poder do Reiki. Esta terapia pode ser uma aliada de tratamento no transtorno Bipolar.

Primeiramente, vamos tentar olhar para transtorno bipolar e ver como ele realmente pode ser aliviada com o Reiki. Bipolar é basicamente uma condição em que uma pessoa experimenta uma mudança de humor, mas todos de uma forma muito extrema. A maioria das pessoas se referem como a depressão maníaca por uma profunda depressão geralmente segue a euforia da alta e, novamente, especialmente em um grande processo de alternância. episódios maníacos depressivos seguintes episódios são uma coisa comum para um bipolar. 
Muitas vezes, os membros da família e outros ao redor de uma luta bipolar com medidas adequadas de tratamento e / tratamentos de Reiki só pode fazer o truque. Uma vez que o transtorno bipolar afeta todos os aspectos do comportamento humano e Reiki como uma forma de canalizar a energia universal, positivo, mas poderia ser uma faísca que poderia criar o link no transtorno bipolar Reiki. Na maioria dos casos de transtorno bipolar, a droga pode ser muito desconfortável, por isso, os pacientes são encaminhados a outras formas de tratamento e terapias.
Desde bipolar é o que pode ser referido como um maníaco depressivo, reiki poderia muito bem trabalhar em relaxamento e manutenção da paz na fase maníaca. tratamento de Reiki relaxa e rejuvenesce o estado interior do bipolar. Este é o mesmo que a remoção ou a lavagem de todas as forças e as energias negativas que se encontram dentro da depressão maníaca pessoa e, finalmente, empurre para sair em proporções que não são adequadas. Como o transtorno bipolar afeta significativamente o comportamento humano no sentido pleno de pensamentos, sentimentos, percepções e tudo mais, assim que a energia universal gerado pelo Reiki como canalizados através do médico a ser proporcionalmente distribuídos nas áreas de necessidade especial ser calmo. Para muitas pessoas que se diziam vítimas de um tratamento de reiki transtorno bipolar, pode ser considerado a cura espiritual é capaz de domar o aumento descontrolado das emoções negativas do bipolar. Existem vários tratamentos sobre a área ea linha da espiritualidade é considerada, de fato, para ser mais eficaz do que os medicamentos sintéticos e até da psicoterapia. Isso ocorre porque a maioria dos pacientes bipolares precisa ter uma saída expressiva de ser ouvido e, ao mesmo tempo ter a certeza de que a calma ea paz de espírito pode estar na mão. Ligando reiki com transtorno bipolar pode ser muito exagerado para aqueles que não têm um conhecimento mais profundo e experiência pessoal com esta medicina alternativa. Tudo o que beneficiar de um, como resultado de seu poder de cura é de um para compreender e aprender a praticar corretamente ou ser beneficiário de uma sessão de Reiki.

Há literalmente dezenas de diferentes aspectos da prática médica antigo originário da Ásia antiga montante envolvido reequilíbrio natural do corpo de energia. Alguns incluem formas de meditação profunda, o objetivo é restaurar o equilíbrio através da força de vontade e pensamento mental do praticante. Outros, como o Tai Chi ou yoga, baseiam-se lento e concentrados movimentos realizados em um conjunto distinto de padrões de fazer as coisas direito. 

Reiki é diferente desses outros tipos de medicina tradicional em que normalmente requer alguém que tenha experiência com a energia de cura para atingir o sucesso. Através de anos de treinamento prático, os profissionais da energia de cura são capazes de ter o controle de um maior grau de controle sobre sua energia vital fundamental que funcionam através de seus corpos. Acredita-se que através de uma combinação de massagem terapêutica de luz, e à manipulação da energia, conhecida como “ki”, um curador Reiki é capaz de exigir as mudanças necessárias no corpo do seu paciente, até que o saldo reset. Mesmo se você não acredita em implicações religiosas ou espirituais da medicina oriental tradicional, coincidindo com a mesma filosofia, como curadores Reiki não é necessário garantir a sua eficácia. Como o beneficiário do tratamento está em causa, uma sessão típica se parece muito com uma massagem. No entanto, há algo mais profundo acontecendo, e quem entra com uma mente aberta pode ver algumas diferenças sutis, bem como algumas sensações interessantes durante o curso do tratamento. Você começa em uma sala agradável, tranquila, e pediu para deitar na mesa, momento em que o perito iniciar Reiki. música de fundo instrumental poderia estar jogando no fundo, e toda a experiência foi projetada para ser muito zen “. O médico vai tocar, e você começa a entrar em um estado relaxado. Embora a capacidade de curar o seu trabalho mágico, você pode começar a perder de vista que partes do seu corpo está recebendo mais atenção que eles começam a se instalarem no ar, afundando a sensação de massagem relaxante. O que é único sobre a cura do Reiki é um efeito a longo prazo que se destinam a ter mais depois de algumas sessões foram concluídas com êxito. O equilíbrio da energia interna em si é um processo lento, mas um profundo efeito sobre sua saúde geral. Você pode notar uma maior resistência a coisas como resfriados e dores de cabeça, ou você pode notar um aumento da energia na parte da manhã. Em outras palavras, os efeitos a longo prazo do Reiki é geralmente um aumento nos níveis de energia. Pessoas que sofrem de letargia, como resultado de quase qualquer condição, seja fisiológico ou não, deve considerar contando com a ajuda destes peritos limpeza espiritual. Pode ajudar a obter alguns dos seus faísca velho para trás.

Em função da tradução de ídiomas há falhas em sua tradução, mas o mais importante é intender que o Reiki é maravilhoso e às vezes até podemos dizer milagroso, devido a mudanças que o mesmo pode realizar não só no físico como mental, emocional e psíquico.

REIKI

Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, depressão Bipolar, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos, músculos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.Duração: Apróximadamente 60 minutos.
Atendimento: Vilma Santos
Curitiba

CURA QUÂNTICA - REIKI


A Cura Quântica Uma realidade energética presente no mundo. Baseia-se na Física Quântica e em princípios científicos e sempre defendida pela civilizações orientais desde a muitas décadas acreditavam que tudo no universo é energia e como somos todos parte de um, holisticamente falando somos todos energia.

Como tudo é energia, facilmente trabalharmos a energia alterarmos para compreendemos e vermos os resultados no físico/matéria.

Na Cura Quântica o Terapeuta utiliza técnicas para elevar a sua energia a níveis muito mais elevados que o Reiki, actuando assim ao nível atómico e na memória das células. Possibilita a transmutação e a reprogramação do próprio ADN, do fluxo kármico, dos chakras, dos traumas de vidas passadas e, dos padrões vibratórios de carisma emocional e mental – medo, culpa, raiva, mágoa, dor…. – que se vão “enraízando” a nível físico, originando todo o tipo de doenças e disturbios.

A Cura Quântica permite corrigir essas alterações energéticas indo dessa forma à raíz dos problemas e não apenas aos seus sintomas.

A minha proposta, é ajudar as pessoas que procuram auxílio, a equilibrar seus corpos físico, mental, emocional,psíquico espiritual e possibilitando a uma transformação levando a uma vida melhor e energeticamente saudável.


Duração: Apróximadamente 60 minutos.

Atendimento: Vilma Santos

Curitiba