
Fala-se cada vez mais de Reiki hoje em dia e muita gente já está aprendendo a praticá-lo não só pelos seus benefícios a nível pessoal como a um nível mais amplo e universal. Efectivamente já foi reconhecido pela própria Organização Mundial de Saúde desde 1962 e está sendo usado em muitos hospitais, embora não seja assim tão conhecida esta forma antiga de curar ou tratar pessoas e animais.
Na verdade, o Reiki e outras formas de 'cura quântica' ou tratamento da "Medicina Espiritual", serão igualmente reconhecidas como benéficas para a saúde física e mental, equilibrando energias do corpo e da alma de milhares de pessoas do século actual, podendo mesmo ir-se mais longe e alargar-se a um nível superior de Consciência para um mundo melhor, reconhecendo que a Terra é um Organismo Vivo cujo equilíbrio depende do comportamentos de todos nós para com a Vida, com os Seres e a Ordem Universal.
Dizia Diane Stein, o seguinte:
“Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Mundo. Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos nestes tempos de mudança planetária. O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união. Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade".
Penso que estas palavras chegariam para definir o que é o Reiki, porém eu acrescento mais algumas dizendo que Jesus era afinal o maior praticante de Reiki ao impôr suas mãos para curar enfermos, dar vista aos cegos e pôr os paralíticos a andar. Porém, os cristãos dizem que ele fazia isso porque era filho de Deus e tinha poder suficiente para o fazer, mas esquecem-se talvez das suas palavras ao dizer que muitos poderiam fazer a mesma coisa se tivessem fé e acreditassem no Espírito da Vida Universal, realizando assim os mesmos ‘milagres’ tão somente se ligassem à Fonte como canais receptores por onde possa fluir a mesma energia que fluia através dele, o Mestre de Amor e Sabedoria, que curava os males do corpo e da alma das pessoas, ensinando-as a viver a vida em harmonia.
A história do Reiki teve inicio no ano de 1800 e teve como principal iniciador ou percurssor o sr. Mikao Usui, diretor da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, que também era ministro cristão, e um dia seus alunos o questionaram sobre o método de cura usado por Jesus e Buda. Não sabendo responder, Mikao Usui iniciou assim sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo algo sobre uma energia tão antiga como o universo e que ele chamou de 'Reiki'.
Mikao empreendeu longas viagens ao Japão, visitando diversos monastérios, e para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima que poderia levar a um ilimitado poder de cura. Pensando pôr em pratica a sua descoberta, o sr. Mikao Usui viajou para o Monte Koryama, onde se recolheu em jejum durante 21 dias. (Dai a razão de qualquer iniciante ou aprendiz de Reiki ter de fazer uma ‘limpeza’ de 21 dias em qualquer nivel que pretende alcançar).
Na verdade os que já entenderam verdadeiramente o que é o ‘Reiki’, num nível mais elevado ou superior, fazem um trabalho consciente pelo bem do Mundo e da humanidade, bem como de todos os seres vivos, transmitindo boas vibrações mentais e espirituais aos seres humanos e animais, amando e respeitando estes seres da Criação
Nenhum comentário:
Postar um comentário