quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MASSAGEM É ANALGÉSICA E ANTI-INFLAMATÓRIA


MASSAGEM É ANALGÉSICA E ANTI-INFLAMATÓRIA



Efeito da massagem contra dor é similar ao de analgésico 
Publicidade

RICARDO BONALUME NETO




Na prática, já se sabia desde a antiguidade clássica, pois gregos antigos e chineses praticavam massagem em seus atletas depois de exercícios. Mas só agora uma equipe de cientistas, no Canadá, demonstrou o mecanismo bioquímico pelo qual a massagem faz efeito terapêutico.

O estudo foi publicado na edição de hoje da revista médica americana "Science Translational Medicine" pela equipe coordenada por Justin Crane e Mark Tarnopolsky, da Universidade McMaster, do Canadá.
Usando um grupo de 11 voluntários que realizou exercícios físicos, recebeu massagem feita por profissionais e, depois, foi submetido a biópsias nos músculos afetados, Crane e seus colegas documentaram as mudanças biológicas nos tecidos.
"Depois de dez minutos de massagem, vias de sinalização que respondem a estresses mecânicos foram ativadas. A massagem reduziu sinais de inflamação, e células musculares massageadas eram mais capazes de formar novas mitocôndrias", escreveu o editor da revista.
Exercício demanda energia. Graças à massagem, as células musculares produziram com mais eficiência "organelas" (pequenos órgãos dentro das células) ligados à produção de energia, essas mitocôndrias.
Ou seja, a massagem terapêutica facilita a recuperação após danos musculares.
"A massagem depois da prática esportiva ajuda em duas coisas", afirma Victor Liggieri, coordenador do setor de fisioterapia do Grupo de Dor do Hospital das Clínicas da USP.
"Há uma dor normal pós-exercício. A massagem reduz o tempo da recuperação muscular. E reduz o índice de lesão patológica, por exemplo, um estiramento muscular", diz Liggieri. Isto é, um alongamento, abrupto, do músculo, faz com que ele passe do seu limite elástico natural e o deixa contraído. E isso pode durar semanas, meses.
"Mas não é só o atleta que está em risco", diz o fisioterapeuta. O chamado atleta de fim de semana é a clássica vítima de dor muscular.
O objetivo do estudo canadense descrito agora era justamente avaliar essa situação em que pessoas sem condicionamento físico sofrem dor muscular.
O estudo envolveu testar os músculos das pernas de voluntários submetidos a exercícios exaustivos.
Dez minutos de massagem reduziram os sinais de inflamação nas células. E, algo que vai merecer mais estudo, o resultado foi parecido ao produzido por analgésicos.
Segundo os autores, é importante dar validade científica a tratamentos baseados no toque, que são cada vez mais procurados em substituição ou de forma complementar ao atendimento médico convencional. Além disso, livraria os pacientes de efeitos colaterais de analgésicos e anti-inflamatórios

__________________________

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A CAUSA PRIMARIA DO CÂNCER


A CAUSA PRIMARIA DO CÂNCER


Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCERvn


Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!
Foi este senhor:








Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"


Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.
Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."


Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!





Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."


Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.


E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."





E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."





Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou quetodas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.





Resumindo:


Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:






Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:








IMPORTANTE: Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro. É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,


o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte.

Então, que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!





Alimentos que acidifican o organismo:


# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que pressiona o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismoDEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!


Alimentos Alcalinizantes





# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?






O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:


“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”





Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.

Mencken escreveu:


“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.


"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."



O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):


"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”









O Dr. Robert O. Young disse:


"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."


E a quimioterapia?





Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??


nota: Você se dá conta do que significa isto?


Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)


Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um????





Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?





A ignorância justifica, o saber condena.


"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." Hipócrates






Postado por Libertário


http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TERAPIAS NATURAIS PARA GESTANTE




Terapias Naturais para Gestante
















Todas nós sabemos que a gravidez é um momento muito especial na vida das mulheres, um período marcado por intensas transformações. São alterações, oscilações e desconfortos que embora sejam vivenciadas de forma maravilhosa por algumas mulheres, para outras esses fatores podem ser decisivos para que haja uma perda na qualidade da vida da futura mamãe.



Para curtir esse momento ao máximo, usufruindo de uma gestação tranquila e saudável as terapias naturais podem ser consideradas como grandes aliadas, ajudando a reduzir algumas queixas tão comuns entre as gestantes, como angústias, ansiedades, medos, enjoos matinais, inchaços, insônia, dores, entre outros.



As Terapias Alternativas ou Naturais Complementares vem crescendo a cada dia, ganhando novos adeptos, pois são capazes de promover bem estar e saúde a seus pacientes, talvez por isso venha avançando cada vez mais dentro da área da saúde, embora as terapias alternativas contribuam efetivamente no bem estar das gestantes em nenhum momento deve-se substituir a medicina tradicional, pois esta é de fundamental importância na saúde tanto da mamãe quanto do bebê, devendo a terapia alternativa atuar em conjunto com a medicina tradicional.



Confira agora alguns tratamentos e técnicas que podem ajudá-la a ter uma gestação mais tranquila, porém, antes de iniciar qualquer método é fundamental conversar com seu médico sobre o assunto.



–>DRENAGEM LINFÁTICA.
É muito comum entre as gestantes à retenção de líquidos e, para aliviar essa sensação de inchaço, recomendam-se sessões de drenagem linfática, porém esse método apresenta algumas contraindicações não sendo aconselhável nos três primeiros meses de gestação e no nono mês, também gestantes com hipertensão, infecções agudas, trombose venosa profunda e problemas de insuficiência renal devem se manter afastadas da drenagem linfática. Para esse método em gestantes é fundamental que a técnica seja ministrada por um profissional com experiência no assunto.



–>REIKI
O Reiki tem origem na palavra japonesa que significa energia vital, conhecida por KI, que segundo a tradução é mantida e direcionada pela sabedoria universal, o REI, portanto o Reiki tem como objetivo trabalhar a energia natural, canalizada pelas mãos.
No Reiki se trabalha os sete chackras do corpo, que são canais de energia, com a finalidade de desbloquear esses canais, permitindo assim que haja um relaxamento completo no corpo. Trata-se de uma terapia segura, portanto não apresenta contraindicações as gestantes, inicialmente o Reiki pode ajudar no alívio dos enjoos, náuseas e insônia, além de aliviar o estresse. Essa terapia quando realizada durante toda a gestação ajuda as futuras mamães a diminuírem a ansiedade decorrente a hora do parto, permitindo assim um parto mais tranquilo e seguro e mesmo depois do parto, pode-se manter a terapia, pois o Reiki poderá ajudá-la a absorver melhor as novas sensações e emoções.



–>SHIATSU
O Shiatsu tem por finalidade trabalhar os meridianos do corpo através de pressão feita com os dedos, desbloqueando canais de energia e os reequilibrando, dessa forma alivia dores e tensões musculares além de controlar a ansiedade, a depressão, combatendo a insônia.
O Shiatsu é recomendado para gestantes do terceiro ao oitavo mês e que sofrem com dores musculares, nas costas, ciática, pernas pesadas, depressão, ansiedade e hipertensão, porém é preciso bastante atenção, pois para essa técnica é necessário o conhecimento do profissional e aplicação específica em gestantes, visto que alguns pontos não devem ser pressionados.



–>FLORAIS
Os florais são muito indicados para quem busca um equilíbrio entre corpo, mente e espírito, ajudando as futuras mamães a trabalharem melhor com a questão do medo, ansiedade e insegurança. Os florais mais indicados para gestantes são:
LEUCANTHA, que ajuda a fortalecer o vínculo maternal.
PEPO, que alivia enjoos e vômitos.
CIDREIRA E MELISSA, combatem a insônia, melhorando o sono, além baixar a ansiedade.
RESCUE, combate a ansiedade e os enjoos.
MIMULUS, ajuda a combater e controlar os medos. Além de alguns outros que trabalham no emocional da gestante, auxiliando-a a entender as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo como o CHESTNUT BUD e o CHICORY, um floral indicado as grávidas ciumentas, carentes e muito sensíveis.



Além dessas terapias sugeridas você ainda pode contar com a cromoterapia e a aromoterapia, que poderão auxiliar as mamães a vivenciarem com mais qualidade de vida essa tão sublime experiência, aceitando melhor as modificações e transformações que estarão ocorrendo nessa fase. Mas lembre-se, antes de iniciar qualquer tratamento ou método converse sempre com seu médico e procure por profissionais qualificados e experientes no assunto.






Postado por Vilma Naturologia às 05:29

REIKI

Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, depressão Bipolar, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos, músculos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.Duração: Apróximadamente 60 minutos.
Atendimento: Vilma Santos
Curitiba

CURA QUÂNTICA - REIKI


A Cura Quântica Uma realidade energética presente no mundo. Baseia-se na Física Quântica e em princípios científicos e sempre defendida pela civilizações orientais desde a muitas décadas acreditavam que tudo no universo é energia e como somos todos parte de um, holisticamente falando somos todos energia.

Como tudo é energia, facilmente trabalharmos a energia alterarmos para compreendemos e vermos os resultados no físico/matéria.

Na Cura Quântica o Terapeuta utiliza técnicas para elevar a sua energia a níveis muito mais elevados que o Reiki, actuando assim ao nível atómico e na memória das células. Possibilita a transmutação e a reprogramação do próprio ADN, do fluxo kármico, dos chakras, dos traumas de vidas passadas e, dos padrões vibratórios de carisma emocional e mental – medo, culpa, raiva, mágoa, dor…. – que se vão “enraízando” a nível físico, originando todo o tipo de doenças e disturbios.

A Cura Quântica permite corrigir essas alterações energéticas indo dessa forma à raíz dos problemas e não apenas aos seus sintomas.

A minha proposta, é ajudar as pessoas que procuram auxílio, a equilibrar seus corpos físico, mental, emocional,psíquico espiritual e possibilitando a uma transformação levando a uma vida melhor e energeticamente saudável.


Duração: Apróximadamente 60 minutos.

Atendimento: Vilma Santos

Curitiba