sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Psicossomática IX: A dor da Emoção

Psicossomática IX: A dor da Emoção




:: Rosemeire Zago ::


A dor não surge apenas por estimulação periférica,
mas também por uma experiência da alma,
que reside no coração.
Platão

O que podemos dizer sobre aquela dor que muitos definem como dor d’alma ou dor no coração, mas que, na verdade, não há nada que a comprove nos exames laboratoriais? É claro que sabemos que a dor, tanto física quanto emocional, é essencial para a sobrevivência e integridade de nosso organismo, mas em alguns momentos pensamos que não conseguiremos suportá-la. Mas qual o significado da dor emocional?

Dor, etimologicamente, origina-se do latim dolore. Sofrimento moral, mágoa, pesar, aflição, dó, compaixão. É, também, a emoção típica de uma tristeza profunda, causando muitas vezes o choro. A dor pode ser usada pelo inconsciente com a finalidade simbólica de expressar uma mensagem para o mundo ou para alguém em especial, podendo ser nós mesmos. Isto significa que a dor pode querer dizer algo, pode ter um significado. Quando uma pessoa usa a expressão: você feriu os meus sentimentos, poderá estar dizendo a pura verdade. Uma dor de rejeição não é menor do que aquela que sentimos ao esmagar o dedo. Não há dor maior ou menor, independente do que a gerou. É preciso entrar em contato não com os fatores externos que desencadearam a dor, mas seu significado dentro da psique, pois a dor muitas vezes é o inconsciente se expressando de forma simbólica.

Existem vários tipos de dor citados na literatura, mas quero me referir aqui à dor que vem de dentro, sem nenhum estímulo concreto externo; a dor emocional, chamada de dor psicogênica (de origem psíquica) que é aquela onde não é encontrada nenhuma doença ou lesão, sendo considerada um sintoma freqüente em pessoas com conflitos emocionais e com tendência a negar esses conflitos, que podem se fazer presentes através da dor. É muito comum a dor ser mais intensa em quem tem dificuldade para expressar o que sente, havendo um bloqueio da expressão afetiva. Nesse caso, a pessoa carrega uma agressividade contida, como uma energia represada, reprimida, e que precisa ser liberada, extravasada, podendo se tornar agressiva não apenas com os outros, mas principalmente consigo mesma.

Mesmo a dor física sem causa concreta depende da sensibilidade de cada um e que se diferencia pelo limiar doloroso. Em períodos de muita tensão esse limiar também poderá diminuir, pois está relacionado com as endorfinas (substância liberada no interior do organismo) que podem ser entendidas como analgésicos. E o nível das endorfinas está relacionada com nosso estado emocional. As pessoas deprimidas tendem a ter essa taxa baixa e sentirá dor com mais intensidade. Não podemos negar que mesmo na dor física a emoção é um fator importante.

A maneira de encarar um dano sofrido pode determinar a intensidade e duração da dor, podendo tornar-se mais intensa quando ignorada ou punida. É preciso compreender como a pessoa está sentindo a dor e o que isso representa. Na verdade, a dor emocional é uma só: ela depende exclusivamente de quem a sente, geralmente sentida em silêncio, no escuro do quarto, sem que ninguém mais saiba, porque em geral ela será reprimida se a expressar, assim como aprendemos desde crianças.

Na dor psicogênica há alguns traços importantes nos chamados pacientes propensos à dor, como:
- Proeminência de culpa;
- História de sofrimentos freqüentes;
- Intensos impulsos agressivos não satisfeitos;
- Aparecimento de dor diante de uma perda, real ou ameaçada.
É interessante notar que o que deu origem ao termo inglês pain que traduzido significa dor, foi a palavra latina poena e a grega poiné, ambas significando castigo, punição, fazendo assim uma conotação entre castigo e dor. Muitas vezes a dor é sentida como um castigo/punição para muitas pessoas, principalmente quando se sentem culpadas. A culpa geralmente intensifica a percepção da dor, trazendo em si uma necessidade inconsciente de punição, muitas vezes dificultando a busca pela elaboração e compreensão do conflito que a causou. A culpa sempre gera uma necessidade de autopunição.

Na dor emocional, não há lesão nem doença, porém a impressão física parece real. Há uma angústia no corpo todo, provocando um aperto no peito, dificuldade de respirar, uma sensação que o coração vai partir. É comum a expressão: dói na alma, no fundo do coração. A dor, no coração do nosso ser, é o sinal incontestável da passagem de uma prova. Quando uma dor aparece, podemos acreditar que estamos atravessando uma prova decisiva. A prova de uma separação, deixando-nos súbita e definitivamente, nos transtorna e nos obriga a nos reconstruir. Seria falso acreditar que a dor psíquica é um sentimento exclusivamente provocado pela perda de um ser amado. Ela também pode ser dor de abandono, quando o amado nos retira subitamente o seu amor; de humilhação, quando somos profundamente feridos no nosso amor-próprio; da decepção; da espera. Os motivos que nos causam dor podem ser muitos, mas em geral a dor só existe sobre um fundo de amor. Mas como reconstruir diante de tanta dor?

A dor não tem apenas aspectos negativos, é uma forma de aviso, alarme, um enorme sinal dizendo que algo está errado, e que devemos nos conscientizar dos sentimentos originais reprimidos e negados. Quanto mais importante é o fator desencadeante da dor, ou seja, a origem da dor original, mais ela será sentida. Por isso é muito comum a dor intensa, sem fim, em términos de relacionamentos, diante da morte de uma pessoa amada, enfim, nas situações de perdas.
Se a dor emocional implica em sofrimento, e esse é resultado de um conflito reprimido, podemos sim, buscar identificar a origem dessa dor, confrontar tudo que ela carrega, explorar toda a situação envolvida, identificar culpas, histórico de vida, enfim, enfrentando aquilo que tanto nos machuca através do processo terapêutico, podemos evitar assim que uma doença se instale. A dor é sempre um sinal de aviso! Cabe a cada um se perguntar: o que essa dor está querendo transmitir? O que preciso entender, aprender? E é claro, é preciso querer ouvir a resposta!

Todo sofrimento que advém da dor emocional pode ser uma forma de conduzir, nós, seres humanos, tão (in)certos do que queremos para nós, que esse momento de sofrimento, desespero, em que inconscientemente nos referimos a dor emocional, dor d’alma, pode ser percebido como um sinal da necessidade em buscar uma maior espiritualidade e autoconhecimento. A dor emocional pode ser uma das formas de nos levar a Deus, cada um da forma que o concebe, mas do ponto de vista psicológico pode ser entendido como a busca de si mesmo. Ou seja, a compreensão da mensagem, ainda que simbólica, transmitida pela dor emocional, pode ser o diferencial que pode nos conduzir ao crescimento e a cura.

Rosemeire Zago é psicóloga clínica, com abordagem junguiana e especialização em Psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento através de técnicas de relaxamento, interpretação de sonhos, importância das coincidências significativas, mensagens e sinais na vida de cada um, promovendo também o reencontro com a criança interior.
Email: r.zago@uol.com.br


http://www.stum.com.br

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO E CÂNCER


MEDITAÇÃO E CÂNCER




A MEDITAÇÃO PODE AJUDAR?


Canalização: William LePar - O Conselho

O CBS Healthwatch apresentou um artigo sobre os benefícios de Meditação recentemente.

Eles indicaram que a meditação pode ser valiosa para bloquear dor, recuperar a perda de memória e pode ter muitos outros benefícios para nós.

Abaixo está somente um exemplo sobre o que eles pensam deste assunto.

O Conselho:

De fato, a meditação é a melhor disciplina para o crescimento espiritual, porque com ela vocês não somente aprendem a disciplinar o corpo, mas aprendem a disciplinar os pensamentos, e assim que vocês obtêm maior controle sobre seus pensamentos, vocês obtêm maior controle sobre seu ser exterior permitindo que então seu eu superior trabalhe mais ativamente e mais diretamente através do templo ou ferramenta dele.

Todos deveriam meditar pelo menos uma vez por dia. Não deveria haver nenhuma exceção. Esse é o ideal.

Agora, se vocês não fizerem, isto não significa que vocês falharão na vida.

Simplesmente significa que na maioria dos casos vocês não terão a facilidade que provavelmente poderiam ter, e quando se medita, nem sempre necessariamente tem que se meditar com conceitos espirituais.

A simples meditação por meditar pode ser útil, pois é uma disciplina praticada.

É um controle do ego da pessoa.

No mínimo ela alivia a tensão sob a qual todos vocês vivem, e somente nesse sentido já é benéfica ao corpo físico.

Então vocês não podem perder com meditação.

Com certeza só há o que ganhar e nada a perder.

Se nós fôssemos fazer uma sugestão em meditação, nós sugeriríamos que um principiante aprendesse a meditar por, pelo menos, vinte a trinta minutos no início.

Assim que estiver hábil ou eficiente no relaxamento do corpo e na entrada em meditação, e quando obtiver bastante controle sobre a parte exterior da meditação, que é o relaxamento do corpo e focalização da mente, então esse período de tempo pode ser reduzido.

Então, quando vocês se tornam mais eficientes ou hábeis na meditação, se for somente no sentido geral, digamos assim, se não houver nenhuma meta particular, é bastante possível meditar alguns minutos pela manhã, alguns minutos ao meio-dia ou durante o seu dia, e alguns minutos pela noite.

Isto dá ao corpo três períodos de relaxamento por dia e durante esses períodos de relaxamento, o corpo pode precaver-se contra possíveis problemas físicos menores.

Se as pessoas de sua sociedade aprendessem a relaxar totalmente, vocês eliminariam a maioria do câncer, porque um dos principais dispositivos de ativação do câncer é estresse e tensão.

Deem-se uma pílula três vezes por dia e deixem que essa pílula seja alguns minutos de relaxamento completo através da meditação e vocês reduzirão seu potencial para o câncer em possivelmente 75%.

Então aqueles de vocês que precisam tomar essa coisa terrível que vocês chamam de refrigerante e aqueles de vocês que precisam fumar e podem se transformar em chaminés vivas e garrafas de água doce efervescente e tudo que vocês gostam, vocês não terão que se preocupar com doenças como o câncer, vamos dizer assim.

Agora, não saiam daqui pensando ou não entendendo o essencial que estamos tentando passar.

Nós usamos um exemplo exagerado para lhes mostrar os potenciais da meditação.

Nós não estamos sugerindo que vocês deveriam meditar cinco minutos três vezes ao dia e então se satisfazerem com todos os tipos de coisas que agradam seus caprichos.

Então, sejam precavidos, nós não dissemos que satisfação e meditação curam tudo.

O que nós dissemos foi que meditar três vezes por dia pode reduzir perigos potenciais em até aproximadamente 75% para cada um de vocês dependendo, novamente, de seu estilo de vida, da situação kármica com que vocês estão trabalhando.

Se vocês combinassem meditação com uma dieta apropriada, novamente, nós não estamos falando sobre dietas passageiras, nós estamos falando de dietas boas, saudáveis, vocês definitivamente seriam indivíduos muito mais saudáveis, e como indivíduos muito mais saudáveis, vocês se tornariam uma comunidade muito mais saudável.

 Meu comentário final:

Por favor, lembrem-se do que O Conselho disse no parágrafo anterior.

A meditação PODE reduzir os perigos, mas depende de muitos fatores.

Porém, até mesmo com essa advertência, a meditação nos oferece muitos benefícios potenciais com um pequeno esforço de nossa parte.

Mais de William LePar e O Conselho, por favor visitem:

http://www.williamlepar.com/

Fonte: http://lightworkers.org/

Tradução: SINTESEhttp://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os créditos

Postado por SinteseO Conselho, a fonte espiritual de William LePar, tem sido um forte defensor da meditação por mais de 40 anos.
Creio que vocês ficarão surpresos com o poder que a meditação nos dá.Também foi mencionado no programa matutino que escaneamentos do cérebro mostraram um aumento positivo na atividade do cérebro durante a meditação.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

QUAL É EXATAMENTE A FUNÇÃO DO CURADOR?


Qual é exatamente a função do curador? 



 O curador não é na verdade um curador porque ele não é um fazedor.

A cura acontece através dele; ele tem somente que se anular.

Ser um curador realmente significa não ser. Quanto menos você é, melhor a cura irá acontecer.

Quanto mais você é, mais a passagem vai estar bloqueada.

Deus, ou a totalidade, ou o que você preferir chamá-lo, é o curador: o todo é o curador...

Uma pessoa doente é alguém que desenvolveu bloqueios entre ele mesmo e o todo, assim algo está desconectado.

A função do curador é reconectá-lo.

Mas quando eu digo que a função do curador é reconectá-lo, eu não estou querendo dizer que o curador tem que fazer alguma coisa.

O curador é apenas um médium.

O fazedor é Deus, o todo.

A medicina não é uma profissão comum.

Não é somente tecnologia, porque seres humanos estão envolvidos.

Você não está reparando mecanismos, não é somente uma questão de know-how, é uma profunda questão de amor...

Você está jogando com seres humanos e suas vidas, e isto é um fenômeno complexo.

Algumas vezes alguém pode cometer erros e estes erros podem vir a ser fatais para a vida de alguém.

Então vá com profunda devoção. Vá com humanidade, humildade, simplicidade.

As pessoas que simplesmente vão à medicina como se eles estivessem indo para a engenharia não são as pessoas certas para serem médicos e doutores - elas são as pessoas erradas.

Aqueles que não são ambivalentes são pessoas erradas.

Elas irão operar em seres humanos como um mecânico faz com um carro.

Elas não irão sentir a presença espiritual do paciente.

Elas não irão tratar a pessoa, elas irão tratar o sintoma.

Naturalmente, eles podem ser muito seguros; um técnico é sempre seguro.

Mas quando você está envolvido com seres humanos você não pode ser tão seguro; a hesitação é natural.

Pensa-se duas, três vezes antes de se fazer alguma coisa, porque uma vida preciosa está envolvida - uma vida que nós não podemos produzir, uma vida que desaparecendo se foi para sempre.

E é um indivíduo, que é insubstituível, único, igual a ele nunca existiu e igual a ele nunca existirá novamente. Você está brincando com fogo - hesitação é natural.

Entre nela! Entre com tremenda humildade.

Tenha uma profunda reverência pelo paciente.

E quando estiver tratando-o, se torne somente um veículo da energia divina.

Não se torne um doutor, simplesmente se torne um veículo da energia curativa divina - somente um instrumento.

Deixe existir o paciente - tenha grande reverência pelo paciente, não o trate como um objeto - e deixe existir Deus, e com profunda devoção permita que Deus flua através de você e atinja o paciente.

O paciente está doente; ele não pode se conectar com Deus.

Ele caiu muito longe. Ele esqueceu a própria linguagem de como curar a si mesmo.

Ele está em um estado desesperado.

Você não pode culpá-lo; ele está num estado desamparado.

Alguém que está saudável pode ser de tremenda ajuda se ele se torna um veículo.

E se a pessoa saudável é também um homem que conhece, isto pode ser de mais importância, porque a energia divina pode lhe dar apenas dicas muito sutis - elas têm que ser decodificadas por você.

Se você conhece medicina, você pode decodificá-las muito facilmente.

E então você não está fazendo nada com o paciente, é Deus que está fazendo.

Você se torna disponível para Deus e você torna todo o seu conhecimento disponível.

É a energia curadora de Deus em conjunção com o seu conhecimento que ajuda.

E isto nunca prejudica. Você pode ser prejudicial.

Assim abandone a si mesmo, deixe Deus estar presente.

Entre na medicina e continue meditando.

Todo mundo pode se tornar um curador.

Curar é algo parecido com respirar; é natural.

Alguém está doente; isto significa que ele perdeu sua capacidade de curar a si mesmo.

Ele não mais está consciente de sua própria fonte curadora.

O curador está ajudando-o a se reunificar.

Esta é a mesma fonte da qual o curador se abastece, mas o homem doente esqueceu completamente de como entender a sua linguagem.

O curador está em relacionamento com o todo, assim ele pode se tornar um médium.

O curador toca o corpo da pessoa doente e se torna uma ligação entre ela e a fonte.

 O paciente não está mais diretamente conectado com a fonte, assim ele se toma indiretamente conectado: Uma vez que a energia começa a fluir, ele está curado.

E se o curador é realmente um homem de entendimento... porque é possível você se tomar um curador e não ser um homem de entendimento.

Existem muitos curadores que curam mas não sabem como acontece; eles não conhecem o mecanismo.

Se você também entende, você pode ajudar o paciente a ser curado e você pode ajudá-lo a estar consciente da fonte de onde a cura está acontecendo.

Assim não somente ele é curado de suas doenças atuais, ele é prevenido de futuras doenças.

Então a cura está perfeita.

Ela não é somente curativa, ela também é preventiva.

Curar quase se torna uma experiência de oração, uma experiência de Deus, de amor, do todo."

Fonte: Livro – Osho, O livro da cura

Postado por: O Despertar do Cristo Interno

terça-feira, 29 de novembro de 2011

CURA QUÂNTICA

"A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual, realizada pelo pensamento que é um atributo da alma."A Ciência Médica tem evoluído, contando com recursos progressivamente mais aperfeiçoados para o estudo da estrutura celular, dispondo particularmente do microscópio eletrônico, da ressonância nuclear magnética e da microscopia de tunelamento, capazes de analisar a estrutura celular nos seus mínimos detalhes.
A cura espiritual vem sendo estudada sob um prisma científico, à luz dos conhecimentos atuais, que identificam um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma, através do pensamento.A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual, realizada pelo pensamento que é um atributo da alma.Os conhecimentos revelados pela Física evidenciam que o átomo constitui uma minúscula partícula de matéria, tendo, no seu interior, um núcleo formado de prótons e neutrons.Os prótons são dotados de carga elétrica positiva e se apresentam em número variável, de acordo com os diferentes elementos químicos que os constituem. Os neutrons são em número igual aos dos prótons e de massa praticamente igual à dos mesmos. Ao redor do núcleo existem partículas menores, os elétrons, em número igual ao de prótons e que se movimentam em órbitas elípticas concêntricas, com carga elétrica negativa.
Segundo o modelo de Ernest Rutberford, adotado também por Niels Bohr, os elétrons se deslocam em torno do núcleo que estabelece o equilíbrio em relação à força centrífuga dos elétrons, sendo que, para melhor entendermos o sistema eletro-magnético atômico, basta compará-lo com uma miniatura infinitamente reduzida do nosso sistema planetário.
O conhecimento da estrutura do átomo abre, para o observador, um campo multiforme de observações mas, em síntese, reportando a estrutura do átomo para o sistema planetário, verifica-se sem sombra de dúvida, que o átomo sintetiza a unidade da Criação.Existem razões para se admitir que no campo da atomologia deve centrar-se a causa e a cura das doenças, e que o pensamento tem o duplo poder de deslocar ou de reajustar os elétrons em suas órbitas.
O pensamento, sendo uma forma de energia emitida pela alma, quando impregnado de emoções negativas como as do medo, do ódio, da inveja, da maldade, do ciúme, pode causar o deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas, causando o sofrimento, as doenças, o fracasso.Já o pensamento impregnado de emoções positivas, sob a motivação da vontade e da determinação, através do querer, da prece e da fé, centrado na ação curativa a realizar-se no processo mórbido, produz o reajustamento dos elétrons no alinhamento de maior potencial de suas órbitas atômicas, promovendo a saúde, o bem-estar, o sucesso, a cura quântica ou cura espiritual.
Em outras palavras, podemos dizer que: pensamentos negativos descompensam energeticamente os átomos, promovendo o deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas, desencadeando a desarmonia energética na estrutura das células e conseqüente ejeção dos elétrons das órbitas dos átomos que as constituem.Pensamentos positivos harmonizam a estrutura dinâmica dos átomos, com a recondução dos elétrons às suas respectivas órbitas, produzindo a harmonização do sistema energético das células e a conseqüente recondução do seu estado normal.A energia causadora de ambos os processos é a mesma. O que diferencia o pensamento negativo do positivo, é a informação associada ao mesmo.
Há 150 anos, quando a ciência ainda não havia formulado as bases da Teoria Quântica, Allan Kardec escreveu no livro "A Gênese"(páginas 294-5,ítem 31), que "O espírito é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância do seu envoltório fluídico. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã.Como as moléculas são formadas de átomos, verifica-se que Allan Kardec estava certo ao lançar as bases científicas da cura espiritual centrada na molécula, e pode ser considerado o precursor dos conceitos modernos da Medicina Quântica, segundo a qual todo processo patológico tem, na sua origem, um desequilíbrio bioenergético que ocorre no interior das moléculas que constituem a célula.
Em decorrência do conceito da cura quântica, pode-se deduzir que o magnetismo, humano ou espiritual, é responsável por diferentes modalidades de cura, compreendendo-se, igualmente, que o poder de curar é variável de pessoa para pessoa e é decorrente do fluído magnético emanado pelo pensamento, sob a ação da vontade.
As doenças podem ser analisadas sob as variáveis biofisiológicas, físico-químicas e psicossomáticas.Na epistemologia das doenças, a variável psicossomática está tão integrada no ser humano, como as variáveis biofisiológicas e físico-químicas, mensuráveis pelos efeitos que produzem.As ações iniciais que podem ocorrer antes mesmo do aparecimento das primeiras manifestações de doença, realizam-se nas células, por alterações energéticas causadas por pensamentos negativos e que alcançam os átomos, levando, como já vimos, ao deslocamento de elétrons de suas órbitas.
Sendo o pensamento um atributo da alma, compreende-se o seu valor na vida humana, e que a alma não é apenas um mero componente na constituição do organismo, mas uma fonte inesgotável de energia atuante na vida de cada um, desde o momento de sua formação embrionária, atuando como agente modelador dos órgãos e tecidos, e durante toda a vida da pessoa, como responsável pela saúde e bem-estar do organismo.A cura quântica evidencia a ligação entre a Ciência e a Religião.
As curas espirituais, consideradas como milagres, podem ser concebidas à luz da Ciência Quântica, que são realizadas pela força do pensamento, que é um atributo da alma.
Dessa maneira já não existem razões para que Ciência e Religião se mantenham separadas. Para tanto, vale a pena lembrar as palavras de Thomas Edison, cientista que nos revelou a luz descobrindo a lâmpada incandescente: "Fé sem ciência é fanatismo; ciência sem fé pode ser loucura."

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CURAS MILAGROSAS


Curas Milagrosas



Extraordinário é o fato do MILAGRE não possuir uma explicação cientifíca atual, mas isso está mudando para um futuro sendo algo a cura algo comum e ao alcance de todos que sejam merecedores.
A medicina não pode negar que já houve inúmeros casos de milagres ou curas inexplicáveis como o queiram, isto porque não possuem a explicação científica em base ao conhecimento atual para tentar descobrir como acontecem e, se possível, reproduzi-las, para adentrar em uma nova fase da medicina curativa. Para isso, conhecimentos médicos na área da psiconeuroimunologia, aliados a conhecimentos de física moderna, de filosofia e de misticismo, estão aos poucos trazendo luz no entendimento das curas milagrosas.

Para algo existir em nível físico, deve antes existir em um nível mais sutil, o nível da mente, conforme ensinamentos de Sidarta Gautama, o Buda: "A mente precede todas as coisas, domina todas as coisas, cria todas as coisas". Uma casa não aparece do nada. Primeiro ela deve ser pensada e planejada. Portanto, tudo o que existe, existe porque de alguma forma estamos de acordo com a sua existência.

O nível físico é composto de quatro elementos - fogo, água, ar e terra, e é constituído por átomos. Apesar da representação do átomo como tendo um núcleo central e partículas girando em volta ter sido ultrapassada, se imaginarmos uma esfera de 60 centímetros como o núcleo central, tudo o que gira em volta estaria a uma distância de três quilômetros! Nesse aparentemente imenso vazio teríamos o éter ou o "quinto elemento" de Aristóteles, que interpenetraria o Universo preenchendo todos os espaços e conectando tudo. A sua frequência vibratória seria superior à da velocidade da luz e tal energia se densificando daria aparecimento à matéria. O éter foi chamado por Isaac Newton de "o espírito da matéria" do qual tudo se originaria. Seria a "fonte dos milagres" dos alquimistas, ou seja, o elemento que pela ação do pensamento poderia ter a sua frequência vibratória diminuída, materializando o fruto da mente. E, em relação à saúde, é de conhecimento antigo o dito "mente sã em corpo são".

Para a medicina, a saúde caracteriza-se pelo equilíbrio de todas as funções do individuo e de suas relações com o meio-ambiente, resultando um estado de bem-estar físico, mental e social onde a harmonia é mantida pelo tripé formado pelos sistemas imunológico, endócrino e cérebro-espinhal, que agem de forma integrada, adequando as respostas adaptativas do organismo aos estímulos externos. Sendo cada célula do nosso corpo uma pequena bateria biológica, a interface entre a mente (consciente e subconsciente) e o corpo, seria principalmente pelo cérebro que atuaria como um transformador entre frequências vibratórias de diferentes magnitudes.

A mente subconsciente é o repositório da memória racial, social, religiosa e também dos desejos, dos prazeres e dos padrões a que estamos sujeitos do nascimento (e talvez desde a vida intrauterina) até a idade da razão, quando começa então a participação da mente consciente que é a mente que, com base nas informações recebidas do meio exterior pelos órgãos dos sentidos, raciocina, julga, decide e imagina. E o cérebro compara com o passado, analisa a perspectiva do futuro e transforma pensamentos e emoções em neurotransmissores que atuam nos órgãos-alvo, modulando a frequência das vibrações energéticas. Porém, se houver conflito entre a mente subconsciente e a mente consciente, não haverá integração entre o que desejamos e o que foi programado no nosso comportamento, resultando uma desarmonia no padrão energético do organismo. Desarmonia que pode se manifestar como infelicidade, estresse ou doença.

Com a desarmonia manifestando-se, por exemplo, como um câncer, uma cura imediata poderia acontecer assim que fosse restabelecido o padrão normal de vibração dos elementos da matéria, com a reversão das células doentes em células sãs. A esse respeito é interessante o registro de que lá pelo ano de 1300, na Itália, a Peregrino Laziosi foi diagnosticado câncer na perna, que por isso, deveria ser amputada. Preocupado e com muito medo, na véspera da cirurgia ele rezou com fervor a noite toda e adormecendo sonhou que Jesus descia da cruz e, tocando-lhe a perna, o curava. No dia seguinte, para surpresa dos médicos, quando foram retirados os curativos, não havia mais nenhuma lesão na perna. Portanto, do mesmo modo como uma alteração orgânica pode se originar a partir da mente, a mente também pode restaurar a frequência vibratória normal das células, com o consequente restabelecimento "milagroso" da saúde. E não são poucas as evidências científicas de que o pensamento pode modificar a matéria e de que os mecanismos mentais são importantes na cura das doenças. Tese esta defendida por muitos estudiosos, entre os quais, Bernie Siegel, Franz Alexander, William Osler, Tilden Everson, Warren Cole, Edward Bach, Celso Charuri, Masaru Emoto e Patrick Drouot.

Na direção de uma cura milagrosa, parece promissor, então, utilizar a mente consciente na programação da mente subconsciente através de repetidas ordens e visualizações feitas com emoção, fervor e em estado ampliado de consciência. E as curas milagrosas dependeriam de terceiros na medida em que fosse mais fácil depositar a fé em alguém ou em alguma coisa fora de nós do que em nós mesmos. Porém, enquanto os esforços, a fé e o fervor não forem merecedores da cura energética ou vibracional a partir do corpo mental, deve-se buscar tratamento médico para uma intervenção direta no corpo físico.

Quando há integração entre a mente consciente e a subconsciente, a resultante é a saúde, a felicidade e a paz. E o sentimento integrador por excelência é o Amor. Amor que faz amar tudo e ter compaixão por todos. O oposto do Amor é o egoísmo, e assim como a partir de uma única célula doente todo o organismo pode vir a ser gravemente afetado e morrer, também a partir de um único pensamento egoísta pode atenuar-se a luz da expressão dos atributos da alma, trazendo escuridão, tristeza e doenças. E é pelo Conhecimento e pelo despertar da Autoconsciência que o homem vai poder se curar e nascer para a Vida Eterna.

por Renato Mayol - mayko12@uol.com.br

domingo, 27 de novembro de 2011

APAIXONE-SE -

Lindo Vídeo, vale a pena ver- APAIXONE-SE, em especial para minha amiga Debora Godinho.



Clique aqui e comente esse vídeo

Seja terapeuta de si mesmo!


Seja terapeuta de si mesmo!

por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br
"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abri-ser-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á" (Jesus Cristo)

Poucos conhecem -ou acreditam-, mas existem tratamentos sutis e energéticos à base de pensamento elevado. Terapia que não onera o bolso de ninguém e proporciona, a quem acredita, benefícios em relação ao objetivo desejado. No mundo atual, cada vez mais somos induzidos à estratégia da propaganda, ou seja, ao jogo da sedução que exerce um poder hipnotizador sobre nossas mentes. Muitas vezes, sem percebermos, consumimos por indução ou ficamos à mercê de publicidades, que através da mídia, encarrega-se de nos receitar fórmulas da felicidade baseadas na prática e modelo consumista.

Manipulados psicologicamente e absorvidos pelo poder de sedução que dita regras de comportamento social estimulado pela moda, vamos, gradualmente, despersonalizando-nos e perdendo a capacidade de discernir sobre o que é mais importante ou prioritário para a nossa vida.

Desta forma, aproximamo-nos da dimensão da matéria e seus prazeres imediatos, supérfluos e nos distanciamos de nossa natureza espiritual, que quando associada às experiências da realidade física, proporciona-nos aprendizados que visam o amadurecimento do espírito.

robotização proporcionada pelo poder de sedução do sistema alicerçado no materialismo gera indivíduos alienados de sua condição espiritual, já que o pensamento imediatista destas pessoas gira em torno de um conjunto de valores - e crenças - que determina uma tendência fundamentada em interesses lucrativos.

"Fugir" desta robotização, ou seja, do processo de despersonalização em massa, não é simples, pois exige do indivíduo, coragem para ir na contra-mão de poderosos interesses. E desafiar o poder exige uma indispensável ferramenta: a lucidez.

Gerada pelo poder de sedução do modelo materialista, a robotização, além de despersonalizar o indivíduo e agir sobre a sua auto-estima, ajuda a criar distâncias entre as camadas sociais. Nesse sentido, imperceptivelmente, a discriminação torna-se fator de geração de doenças pelo processo de somatização, pois, sentir-se excluído ou incapaz de atingir um patamar social que garanta uma melhor qualidade de vida para si e seus familiares, é motivo de desequilíbrios na esfera psíquico-espiritual.

Portanto, a "terapia gratuita" que poucos conhecem ou praticam no mundo ocidental, pode ser a prece espontânea. Ao elevarmos sistematicamente o nosso pensamento, geramos internamente uma energia compatível com o objetivo de nossas intenções, ou seja, a transparência das nossas intenções é regra básica para determinar -ou não- a alteração de nossa sintonia ou a mudança de nossa atitude diante da vida.

Outra opção de tratamento gratuito é a meditação, que quando elevada em forma de pensamento, possui a mesma qualidade terapêutica -ou energético-curativa- da prece espontânea.

Como sugestão, tanto numa opção quanto na outra, podem ser utilizadas palavras-chave de significado transcendental como "força, serenidade e equilíbrio", entre outras.

Força significa reação a uma situação estabelecida (o problema em si). Serenidade nos remete à busca por paz interior. Equilíbrio, por sua vez, une os dois significados anteriores em busca do discernimento e lucidez para entender o que se passa consigo, até o indivíduo atingir ou retomar o equilíbrio psíquico-espiritual.

Na prática da sugestão, ao mentalizarmos as três palavras-chave em nossa prece ou meditação, podemos ouvir uma música que eleve a alma, ou se preferirmos, simplesmente o silêncio.

No entanto, é importante mentalizarmos um ambiente de paz e harmonia. Por exemplo, a visualização do sol, do mar ou de uma cachoeira, representam a força da natureza. A serenidade pode ser representada por um campo florido ou um lago iluminado pelo sol ou lua cheia. O equilíbrio representado pelo ecossistema que relaciona-se à harmonia da imagem visualizada como um todo.

No conjunto da imagem, podemos visualizar no fundo o mar iluminado pela energia solar, e mais à frente, um campo coberto de flores e esvoaçantes borboletas. Ao mesmo tempo que visualizamos  -de olhos fechados- essa harmoniosa imagem, repetimos mentalmente: "força, serenidade, equilíbrio"...

Entre os espiritualistas, independente de religiões, existe uma orientação natural que nos remete a um poder oculto (fé) que existe em cada um de nós. Poder que, quando despertado, é capaz de transformar realidades.

Contudo, contrário à essa orientação natural, existe um dito popular que nos remete a um direcionamento materialista associado ao mundo dos negócios e do lucro: "Tudo que de graça é dado, é pouco valorizado". Mesmo assim, vale a pena aproveitar a energia do universo acessível a todos os seres inteligentes e ser terapeuta de si mesmo...

A sugestão, porém, não tem a pretensão de induzir ninguém a uma ideologia, mas chamar a atenção para o discernimento necessário no sentido de cada indivíduo valorizar o que é importante para a sua vida. E a partir dessa clareza de intenções, priorizar ações em benefício de seu crescimento integral que envolve a saúde física e mental, o profissional, o social e o espiritual.

www.flaviobastos.com 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FINALMENTE UMA VERDADE DITA NA TV - A "VITAMINA D"

Finalmente uma verdade dita na TV - A "vitamina D"



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=J9wTjW08NUY








Finalmente um médico FALA uma verdade na TV !!! Eu já fiz uma postagem no Blog sobre a necessidade da "vitamina D" enquanto o "povão" tava aterrorizado com a Gripe Suína e o nosso "querido" Governo estava fazendo campanha de vacinação até em tribos indígenas. Quando eu comentava com às pessoas que se informassem sobre a real necessidade de uma vacinação, e que essa vacina da gripe era e é maléfica, davam risada e me chamavam de paranóico. Pois bem, gostaria de ver essas risadas diante de tal argumento tão bem explícito por esse médico.




"É a luz artificial que gera câncer, e não a luz solar"

 Então, seria a "vitamina D" realmente uma vitamina?


Diferentemente de qualquer outra vitamina, a vitamina D é realmente um pré-hormônio. O seu corpo é a única fonte do potente hormônio esteróide chamado calcitriol. Como isso naturalmente acontece? Primeiro, sua pele produz vitamina D quando a luz solar atinge uma molécula de pré-colesterol. Então seu fígado converte a vitamina D na forma de armazenamento chamado calcidiol (25-hidroxi vitamina D). O corpo armazena o calcidiol no sangue e na gordura para uso posterior.






(Seu médico pode medir o calcidiol com um exame de sangue para descobrir se você apresenta deficiência de vitamina D. Os níveis ideais de calcidiol [25-hidroxi vitamina D] estão entre 35-65 ng/ml [87-162 nm/L], ao longo do ano.)






Se você tiver suficiente calcidiol em seu sangue, então as "coisas realmente acontecem". Um pouco de calcidiol vai para os rins para ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue, mas o mais importante acontece nos seus tecidos. Os tecidos por toda parte do seu corpo convertem calcidiol em calcitriol. O calcitriol, ou vitamina D ativa, é o hormônio esteróide mais potente do corpo humano. É ativo em quantidades medidas em pico gramas ou 1/1.000.000.000.000 de um grama.






Como todos os hormônios esteróides, o calcitriol funciona ligando seus genes. Isto é, em centenas de tecidos por todo o seu corpo, o calcitriol expõe seu genoma! Ele dá o sinal para seus genes produzirem centenas de enzimas e proteínas cruciais para manter a saúde e lutar contra doenças.


Mais dados:


http://www.umaoutravisao.com.br/artigos/Biblioteca/segredosvitaminad.htm http://rmorais76.blogspot.com/2010/07/vitamina-d.html


http://www.sunarc.org/ - autor do artigo “Reduce Your Risk of Cancer With Sunlight Exposure” – (Reduza seu risco de câncer com exposição ao sol) – artigo disponível para download – original em inglês – na parte de downloads do site umaoutravisao, veja abaixo).






Mais referências disponíveis em:






http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2003/10/18/sunblock-cancer.aspx - Sunblock Can Actually Increase Your Cancer Risk (Bloqueador solar realmente aumenta o seu risco para o câncer)


http://www.organicconsumers.org/bodycare/breastcancer090604.cfm


http://www.cancer.gov/clinicaltrials/results/final-CARET1204 (beta carotenos e o câncer de pulmão)


http://www.icpa4kids.org/research/articles/childhood/sunscreen.htm


http://www.mercola.com/2002/apr/3/sun_prevents_cancer.htm


http://www.pnas.org/cgi/reprint/98/13/7510


http://www.nature.com/news/2006/060612/full/news060612-14.html






http://www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia_exibe.asp?cod_noticia=2508 (estudos da Dra. Sarita Martins com pescadores)






http://www.melnex.net/saude.html - artigos sobre a proibição do filtro solar na Europa e como a luz solar é o melhor para o melanoma;






Artigos para download:


1) Reduza seu risco de câncer com exposição ao sol (arquivo em pdf, original inglês)


2) Luz solar e melanoma – a conexão surpreendente (arquivo formato Word, traduzido)


3) Filtros solares são proibidos na Europa (arquivo formato Word, traduzido)


Enquanto o medo emburrece, o conhecimento liberta !!!





Postado por Rodrigo Morais
 
http://rmorais76.blogspot.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TÉCNICAS DE CURA DA NOVA TERRA PARA O SÉCULO 21



TÉCNICAS DE CURA DA
NOVA TERRA PARA O SÉCULO 21




POR CÉLIA FENN

Temos passado por grandes mudanças nos últimos anos. Estas mudanças afetaram os nossos corpos físicos, emocionais, mentais e espirituais. Devido a estas mudanças, o Arcanjo Miguel enviou estas informações para vos assistir nos seus processos de mudança e cura à medida que entram na Nova Terra.

Os processos de Cura e Equilíbrio do futuro serão diferentes daqueles do passado. E isto é compreensível, pois os nossos corpos Cristais funcionam de forma diferente das formas biológicas da Velha Terra. As diferenças básicas, que serão discutidas abaixo, são que os seres Cristais teem acesso ao seu DNA completamente ativado e conectado, e são capazes de trabalharem com os Padrões básicos da Geometria Sagrada de seus próprios modelos de Energia ou de Oscilação/Vibração, e mudá-los à vontade.

Os Métodos de Cura da Velha Terra

As técnicas e modalidades de Cura anteriores eram, frequentemente, baseadas na localização e processamento do trauma. Isto poderia ser feito pela forma de localização e libertação de “bloqueios energéticos” da aura ou do corpo físico. Isto era, e é, eficaz a restaurar a função e o fluxo energético do campo energético e o bem estar físico da pessoa.

Mas, mantêm-se e trabalha dentro do que poderíamos chamar de Velho Padrão Energético. Este é o padrão de funcionamento Humano armazenado no seu DNA e transmitido a vocês pelos seus pais, que eram por sua vez transmitidos a eles pelos seus pais. Este DNA contém todos os registos familiares de disfunções e doenças que você, como indivíduo, pode aceder e usar para a criação de experiências em sua encarnação na Terra.

Estas manifestações físicas de enfermidade e doença eram frequentemente relacionadas aos (ou mesmo o produto de) padrões de crenças emocionais ou mentais de pecado e de carma, e aos sistemas de crenças associados a culpa, punição e “recompensa”. Estas crenças estão também codificadas no DNA nos níveis emocionais e mentais, e juntas formam o “Velho Padrão Energético”.

Portanto – se vocês forem curados e equilibrados – isto não será na verdade eficaz, se ainda estiverem a fazer uso de um modelo que inclua doenças degenerativas e desconforto como partes aceitáveis da “experiência” ou “condição humana”.

O Seu DNA e o Padrão de Saúde Perfeita

Compreender a natureza e função do seu DNA sob a perspectiva Espiritual vai auxilia-los a entender como trabalhar com energias de cura de forma mais eficaz.

O que os humanos designam por DNA, é de fato uma vasta biblioteca, ou vasta central de informações, que armazena e contêm o padrão da geometria sagrada para cada e todas as encarnações e vidas. O corpo físico contém os registos de DNA para o veículo Físico – mas cada um dos seus corpos sutís ou de energia, contêm um conjunto similar de registos de DNA.

A maioria dos Humanos da Velha Terra estava “ligada” aos registos de DNA de apenas os seus corpos Físicos, Emocionais e Mentais. Eles não estavam conectados aos seus registos de DNA Espirituais ou Cósmicos. Parte da mudança para o Estado Cristal é a “re-conexão” ou “re-ligação” do ser para incluir o DNA Espiritual e Cósmico.

Isto significa que o Ser Cristal tem acesso ao conjunto completo de registos do DNA, também conhecido como registo Akáshico, tanto para o seu próprio ser individual como para o Planeta, o Sistema Solar e a Galáxia.

Neste momento, a maior parte de vocês não tem a capacidade para acessar a estes registros, mas vão desenvolve-la à medida que mudam e atingem o seu potencial completo. Portanto, quando vocês tiverem se conectado ao seu DNA - ao permitir a transição para o Estado Cristal – poderão ter acesso ao Padrão da Cura Perfeita e bem estar que é o Desenho Original para o Ser Humano neste Planeta.

Este padrão está no seu próprio conjunto de registos de DNA, assim como no Padrão de Concepção Geral para a Espécie Humana, que faz parte do registo de DNA do próprio Planeta.

Vocês podem ter acesso a este padrão retrocedendo na cadeia de DNA até ao “Código Fonte” ou Concepção Original – ou podem mover-se adiante no Futuro, cadeia acima, para conectar-se com o vosso Futuro Eu que vive naquele Padrão Perfeito.

DNA e Geometria Sagrada – Simetria de Cinco Pontos como o padrão da Vida Orgânica na Terra

O Padrão de Vida Orgânica neste Planeta é baseado no que é conhecido como Simetria de Cinco Pontos ou Pentágono ou Pentagrama. Se olharem às imagens do DNA incluídas aqui – verão o padrão do pentágono ou pentagrama.

E verão que o desenho Matemático Fractal do DNA consiste de 10 formas circulares (2x5), as quais representam duas cordas de DNA físico na típica formação espiral (helicoidal).Este desenho Fractal ou forma do DNA é o código de acesso para o Padrão de Saúde Perfeita no Plano Material.




Técnicas de Auto-Ajuda do Século 21





Usando esta informação é possível trabalhar com a sua própria cura e transformação usando as seguintes técnicas:

- Relaxem num estado Meditativo ou estado Alfa e visualizem-se em perfeita saúde. Vocês estão sugerindo ao seus corpos que este é o Modelo ou Padrão que vocês gostariam de transmitir nesta encarnação.

- Peçam aos seus Eus Superiores e aos seus Guias para trabalharem com vocês na substituição do vosso Padrão disfuncional da Velha Terra pelo novo Padrão Cristal para a Saúde Perfeita.

- Usando as Imagens do DNA, fornecidas acima, peçam aos seus Eus Superiores e aos seus Guias que conectem ou “disparem” todos os seus códigos de DNA para que vocês possam aceder ao Padrão do Desenho Original para a Saúde Perfeita no Planeta Terra.

- Imaginem que podem recuar ou avançar ao longo desta cadeia de registos até conectarem-se com a perfeição do Desenho Original.

- Peçam então novamente para serem auxiliados a passar para este Padrão e assumi-lo como a sua Forma Energética no momento presente.

Porque estão a trabalhar com Energia e Luz, vocês podem também usar cor para auxiliar na cura e na meditação.

As “novas” cores que representam o acesso para os estados Cristal multidimensional, ou de Padrão Perfeito, são Ouro: Prata, Água marinha, Magenta, Cobre ou Vermelho/Ouro, Índigo-Violeta e Pêssego-Laranja.

Visualize estas cores fluindo por seu corpo e ativando cada célula em seu corpo.

Trabalhem com Música e Som

Se souberem como entoar, usem a entoação para transmitir frequências tonais limpas e fortes aos seus corpos e campos energéticos. Ou escolham música que sintam que possui frequências de calma, harmonia e paz que representem para vocês a Saúde Perfeita.(*)

(*) Nota Stela - No player "Musicoterapia" do Blog, tem musicas ótimas para isso.

Talvez tenham de estar preparados para encontrar resistência, pois a vossa psique pode ter “investidas” em agarrar-se à velha energia. Pode ser que possuam profundas razões subconscientes para necessitarem de doença e desconforto, e possam precisar de entender e libertar como parte deste processo.

Podem precisar perguntar a vocês mesmos:
”Qual é o meu motivo para segurar um padrão de desconforto e doença?”

E então perguntar aos seus Guias Interiores ou Eu Superior o que precisam saber de forma a libertar a resistência.

Estejam preparados para “Reconectar” e Mudanças

Teoricamente, deveriam ser capazes de mudar e alterar os Padrões instantaneamente. Mas, por causa de uma longa história de padrões distorcidos ou disfuncionais terem causado certas mudanças no funcionamento físico e espiritual do ser humano, uma mudança instantânea poderia provavelmente “estourar” o sistema e causar um tremendo choque no indivíduo.Por esta razão, a mudança de um Padrão para outro é feita gradualmente.

Os aspectos Angélicos Superiores os auxiliam a ultrapassar gradualmente um processo de religação, o que significa abrir meridianos que têm estado fechados e criar novos meridianos ou canais de energia para carregar as novas energias que este corpo ou forma está agora manifestando.

Entendam que, ao mudarem-se para padrões disfuncionais os aspectos não mais utilizados do seu DNA e sistemas de meridianos energéticos atrofiaram e tornaram-se “extintos”. Agora, ao reacederem a estas energias através da ignição dos seus códigos de DNA, o sistema energético deve ser recriado e restabelecido nos seus corpos.

Isto pode ser um processo muito stressante e exaustivo, portanto devem esperar que ele não seja consumado instantaneamente, e que irão sentir sintomas físicos das mudanças.

Os Sintomas da Re-ligação e Mudanças no Padrão

Estes são alguns dos sintomas que você pode sentir como parte deste processo:

O sintoma mais excitante é o acesso a níveis mais elevados de informação e conhecimento. Isto é geralmente sentido como uma rápida abertura da habilidade psíquica, que não é nada mais que o acesso ao DNA Espiritual ou Códigos dos níveis Superiores. Contudo, isto pode ser desorientador e amedrontador se acontecer muito rapidamente. Usufrua da rapidez, mas tente ficar enraizado e consciente também.

Dificuldade para dormir à noite e acordar à 3 da madrugada. Isto indica que o sistema está super-energizado pela quantidade de energia que está fluindo através dos meridianos recentemente criados ou abertos.

O corpo pode vibrar e pode haver uma sensação de “correntes elétricas” movendo-se através dos braços e pernas. Isto é o sintoma dos novos meridianos sendo abertos no campo energético, e do fluxo de energia aumentando estando a ser entregue a todo o ser.

Uma dor ardente ou uma sensação de formigueiro ao longo da espinha. Isto indica que o fluxo de energia está a ser restaurado ao longo da coluna dorsal à medida que cada um dos chacras “realinha-se” dentro do novo sistema de energia.

Sintomas emocionais podem incluir ansiedade e depressão. Energias de antigos medos precisam de ser libertadas, e novos padrões colocados no lugar. Isto é frequentemente um ponto de resistência, pois os humanos desenvolveram tais hábitos de medo e ansiedade relacionados à sobrevivência que é com freqüência muito difícil deixar ir e assumir o padrão de crença no amor, segurança e confiança.

Mudanças no corpo Mental e religação a este nível frequentemente causam incômodos digestivos e dor. Isto pode também incluir diarreia, à medida que as velhas energias são libertadas e expulsas.

Frequentemente o corpo sente sintomas tipo gripe, com um foco no peito e seios. Isto indica intensa limpeza ao nível dos chacras coronários, laríngeo e frontal no processo de reconectar e religar o DNA Espiritual com o DNA e sistema de chacras aos níveis Físicos, Mentais e Emocionais.

A grande pergunta sempre feita é ”Quanto tempo isto dura?”.

Não há período de tempo “fixo” para esta transição.
Pode levar, e realmente leva, vários anos para completar.

A maioria das pessoas que concordaram em submeter-se à mudança do Velho Padrão Energético para o Novo Padrão Energético ainda está no processo de fazer as suas mudanças. Contudo, vocês podem acelerar o processo usando as técnicas fornecidas acima e cooperando com o processo de mudança. E também ao manterem o vosso sistema físico forte como falado abaixo.

Suporte para o processo

Você também ajudarão o processo de transição se seguirem estes passos básicos:

- Proporcione ao seu corpo sono e repouso adequado. Os processos de transição e religação podem ser estressantes e exaustivos.

- Nutrição. Tente comer bem e coma uma dieta equilibrada com alto teor de proteína. O corpo vai estar a usar aminoácidos no processo de disparar os códigos de DNA e de religar o sistema.

- Suplementos e Medicamentos de Cura: A melhor ajuda curativa para este processo são os Medicamentos Florais, Sais Inorgânicos e um composto herbal Ayurvédico chamado Holy Basil (Manjericão Sagrado).

Os Remédios Florais de Bach estão largamente disponíveis:

- O seu “Rescue Remedy” ajuda com o stress e o trauma das mudanças rápidas.

- “Mustard” ajuda com a depressão e

- “Mimulus” e “Aspen” com estados de ansiedade e medo.

Sais Inorgânicos (Homeopatia) são melhor aplicados como uma combinação de todos os 12 Sais Inorgânicos. São acessíveis e realmente auxiliam o corpo na reposição e regeneração.

Holy Basil (Manjericão Sagrado) é um suplemento herbal Ayurvédico usado tradicionalmente na Índia para manter a saúde durante o processo de iluminação e expansão espiritual, que é o que este processo é. O suplemento sustenta o corpo físico e auxilia a trazer luz e energia mais facilmente e mais rapidamente.

Mensagem enviada por Sonia Brilha
LUZ! STELA

REIKI

Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, depressão Bipolar, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos, músculos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.Duração: Apróximadamente 60 minutos.
Atendimento: Vilma Santos
Curitiba

CURA QUÂNTICA - REIKI


A Cura Quântica Uma realidade energética presente no mundo. Baseia-se na Física Quântica e em princípios científicos e sempre defendida pela civilizações orientais desde a muitas décadas acreditavam que tudo no universo é energia e como somos todos parte de um, holisticamente falando somos todos energia.

Como tudo é energia, facilmente trabalharmos a energia alterarmos para compreendemos e vermos os resultados no físico/matéria.

Na Cura Quântica o Terapeuta utiliza técnicas para elevar a sua energia a níveis muito mais elevados que o Reiki, actuando assim ao nível atómico e na memória das células. Possibilita a transmutação e a reprogramação do próprio ADN, do fluxo kármico, dos chakras, dos traumas de vidas passadas e, dos padrões vibratórios de carisma emocional e mental – medo, culpa, raiva, mágoa, dor…. – que se vão “enraízando” a nível físico, originando todo o tipo de doenças e disturbios.

A Cura Quântica permite corrigir essas alterações energéticas indo dessa forma à raíz dos problemas e não apenas aos seus sintomas.

A minha proposta, é ajudar as pessoas que procuram auxílio, a equilibrar seus corpos físico, mental, emocional,psíquico espiritual e possibilitando a uma transformação levando a uma vida melhor e energeticamente saudável.


Duração: Apróximadamente 60 minutos.

Atendimento: Vilma Santos

Curitiba