domingo, 26 de dezembro de 2010

REIKI

Reiki

Esta incrível técnica está se tornando a terapia que mais cresce na atualidade, tanto no Brasil quanto na Europa.
O termo Reiki é uma palavra japonesa composta de duas interpretações: Rei (universal) Ki (energia), tem seu fundamento na doutrina cristã, quando Jesus convida-nos a curar por meio da imposição de mãos.
O Reiki é um método espiritual de cura e harmonia. Uma prática que se apóia na força espiritual de Jesus.
A prática do Reiki tem o seu fundamento no conhecimento da ciência da Teologia, da Antropologia, da Física, Anatomia e Psicologia.

Através das mãos é transmitido o Reiki (energia transcendental) com o fim de aliviar ou eliminar mal estares e doenças. Os efeitos curativos se iniciam nos centros de energia das glândulas endócrinas, dentro de uma nova versão de utilização das energias da espiritualidade, sob a orientação do Mestre Jesus, unindo aspectos de manipulação das energias bioquímicas e fisioquímicas que o ser humano produz regularmente, permitindo, assim, a auto-compreensão dos processos físicos e emocionais que extrapolam a estrutura da medicina clássica, concentrando-se na arte de curar por meios físicos e metafísicos.

REIKI - Cura Quântica


Fala-se cada vez mais de Reiki hoje em dia e muita gente já está aprendendo a praticá-lo não só pelos seus benefícios a nível pessoal como a um nível mais amplo e universal. Efectivamente já foi reconhecido pela própria Organização Mundial de Saúde desde 1962 e está sendo usado em muitos hospitais, embora não seja assim tão conhecida esta forma antiga de curar ou tratar pessoas e animais.

Na verdade, o Reiki e outras formas de 'cura quântica' ou tratamento da "Medicina Espiritual", serão igualmente reconhecidas como benéficas para a saúde física e mental, equilibrando energias do corpo e da alma de milhares de pessoas do século actual, podendo mesmo ir-se mais longe e alargar-se a um nível superior de Consciência para um mundo melhor, reconhecendo que a Terra é um Organismo Vivo cujo equilíbrio depende do comportamentos de todos nós para com a Vida, com os Seres e a Ordem Universal.

Dizia Diane Stein, o seguinte:

“Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Mundo. Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos nestes tempos de mudança planetária. O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união. Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade".

Penso que estas palavras chegariam para definir o que é o Reiki, porém eu acrescento mais algumas dizendo que Jesus era afinal o maior praticante de Reiki ao impôr suas mãos para curar enfermos, dar vista aos cegos e pôr os paralíticos a andar. Porém, os cristãos dizem que ele fazia isso porque era filho de Deus e tinha poder suficiente para o fazer, mas esquecem-se talvez das suas palavras ao dizer que muitos poderiam fazer a mesma coisa se tivessem fé e acreditassem no Espírito da Vida Universal, realizando assim os mesmos ‘milagres’ tão somente se ligassem à Fonte como canais receptores por onde possa fluir a mesma energia que fluia através dele, o Mestre de Amor e Sabedoria, que curava os males do corpo e da alma das pessoas, ensinando-as a viver a vida em harmonia.

A história do Reiki teve inicio no ano de 1800 e teve como principal iniciador ou percurssor o sr. Mikao Usui, diretor da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, que também era ministro cristão, e um dia seus alunos o questionaram sobre o método de cura usado por Jesus e Buda. Não sabendo responder, Mikao Usui iniciou assim sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo algo sobre uma energia tão antiga como o universo e que ele chamou de 'Reiki'.

Mikao empreendeu longas viagens ao Japão, visitando diversos monastérios, e para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima que poderia levar a um ilimitado poder de cura. Pensando pôr em pratica a sua descoberta, o sr. Mikao Usui viajou para o Monte Koryama, onde se recolheu em jejum durante 21 dias. (Dai a razão de qualquer iniciante ou aprendiz de Reiki ter de fazer uma ‘limpeza’ de 21 dias em qualquer nivel que pretende alcançar).

Na verdade os que já entenderam verdadeiramente o que é o ‘Reiki’, num nível mais elevado ou superior, fazem um trabalho consciente pelo bem do Mundo e da humanidade, bem como de todos os seres vivos, transmitindo boas vibrações mentais e espirituais aos seres humanos e animais, amando e respeitando estes seres da Criação



Uma História de Cura

Há vários anos atrás, em Seattle, Washington, vivia um refugiado tibetano de 52 anos de idade. “Tenzin”, é como vou chama-lo, foi diagnosticado como portador de uma forma de linfoma das mais fáceis de curar. Ele foi internado em um hospital e recebeu a primeira dose de quimioterapia. Mas durante o tratamento, este homem normalmente gentil tornou-se agressivo e irritado; arrancou a agulha intravenosa de seu braço e negou-se a cooperar. Ele então gritou com as enfermeiras e discutiu com todos ao seu redor. Os médicos e enfermeiros ficaram desconcertados.

Depois, a esposa de Tenzin falou com o pessoal do hospital. Ela contou que Tenzin foi um prisioneiro político dos chineses por 17 anos. Eles mataram sua primeira esposa e ele foi repetidamente torturado e brutalizado durante todo o tempo em que esteve preso. As normas e regulamentos do hospital, juntamente com a quimioterapia, fez Tenzin recordar todo o sofrimento que passou nas mãos dos chineses.
“Eu sei que vocês querem ajuda-lo,” ela disse, “mas ele se sente torturado pelo tratamento. Eles fazem com que ele sinta ódio internamente – da mesma maneira que os chineses fizeram ele se sentir. Ele prefere morrer do que viver com o ódio que ele está sentindo agora. E, segundo nossas crenças, é mito ruim ter tamanho ódio no coração na hora da morte. Ele precisa estar apto para rezar e limpar seu coração.”

Assim, o médico dispensou Tenzin e recomendou uma equipe da clínica de repouso para visita-lo em casa. Eu era a enfermeira encarregada de cuidar dele. Eu entrei em contato com um representante da “Anistia Internacional” para pedir-lhe conselhos. Ele me disse que a única forma de sanar o trauma da tortura era “falar a respeito”. “Essa pessoa perdeu sua confiança na humanidade e sente que a esperança é impossível.” Mas quando eu encoragei Tenzin a falar sobre suas experiências, ele ergueu suas mãos e me fez parar. Ele disse, “Eu preciso aprender a amar de novo se eu quiser curar minha alma. Sua tarefa não é fazer perguntas. Sua tarefa é me ensinar a amar novamente.” esperança,

Respirei profundamente e perguntei, “E como eu posso faze-lo amar de novo?” Tenzin respondeu prontamente, “Sente-se, tome meu chá e coma meus biscoitos.” O chá tibetano é um chá preto forte, coberto com manteiga de iaque e sal. Não é fácil de bebê-lo! Mas, foi o que eu fiz. Por várias semanas, Tenzin, sua mulher e eu nos sentamos juntos e tomamos chá. Nós também conversamos com os médicos para achar formas de tratar suas dores físicas. Mas era sua dor espiritual que deveria ser diminuída. Cada vez que eu chegava, via Tenzin sentado de pernas cruzadas em sua cama, recitando preces de seus livros. Com o passar do tempo, sua mulher foi pendurando mais e mais ‘thankas’, badeirolas budistas coloridas, nas paredes. Em pouco tempo, o quarto parecia um colorido templo religioso.

Na chegada da primavera, eu perguntei oque os tibetanos faziam quando estavam doentes na primavera. Ele abriu um grande sorriso e disse, “Nós nos sentamos e aspiramos o vento que sopra pelas flores.” Eu pensei que ele estava falando poéticamente, mas suas palavras eram literais. Ele explicou que os tibetanos fazem isso para serem pulverizados com o pólen das novas floradas, carregadas pela brisa. Eles acreditam que esse pólen é um potente medicamento.
No primeiro momento, achar muitas floradas parecia um pouco difícil. Mas, um amigo sugeriu que Tenzin visitasse algumas floriculturas locais. Eu liguei para o gerente de uma floricultura e expliquei-lhe a situação. Sua reação inicial foi “Você quer o que???” Mas quando eu expliquei melhor o meu pedido, ele concordou.

Então, no final de semana seguinte, eu busquei Tenzin, sua esposa e suas provisões para a tarde: chá preto, manteiga, sal, xícaras, biscoitos, almofadas e livros de preces. Eu os deixei na floricultura e combinei de pega-los às 17 horas. No outro final de semana, visitamos uma outra floricultura. E mais outra no terceiro fim-de-semana.
Na quarta semana, eu comecei a receber convites das floriculturas para Tenzin e sua mulher para voltarem novamente. Um dos gerentes disse, “Nós temos uma nova remessa de nicotianas e lindas fuchsias…ah, sim! E temos belas dafnias. Eu sei que eles vão adorar o perfume das dafnias! E eu quase me esqueci! Temos uns novos bancos de jardim que Tenzin e sua esposa vão adorar!”

No mesmo dia, outra floricultura ligou dizendo que eles tinham recebido birutas coloridas para Tenzin saber de que direção o vento estava soprando. Logo, as floriculturas estavam competindo pelas visitas de Tenzin. As pessoas começaram a se importar com o casal tibetano.
Os empregados arrumavam os móveis de frente para o vento. Outros traziam água quente para o chá. Alguns fregueses regulares deixavam seus carrinhos de compras próximos do casal. E no final do verão, Tenzin voltou ao seu médico para novos exames e determinar o desenvolvimento da doença. Mas o doutor não achou nenhuma evidência de câncer. Ele estava abobalhado; disse à Tenzin que ele simplesmente não sabia explicar aquilo.

Tenzin levantou seu dedo e disse, “Eu sei por que o câncer se foi. Ele não podia mais viver num corpo tão cheio de amor. Quando eu comecei a sentir a compaixão das pessoas da clínica, dos empregados das floriculturas, e todas essas pessoas que queriam saber de mim, eu comecei a mudar por dentro. Agora, eu me sinto afortunado por ter a oportunidade de ser curado dessa forma. Doutor, por favor, não acredite que a sua medicina é a única cura. Às vezes, a compaixão pode também curar um câncer.”

http://www.sida-luz-positiva.org

O que é a CURA?????

O que é a cura?

Cura, no sentido de compreender os nossos males de corpo, mente e espírito.

O primeiro passo para a Cura é você mesmo, concientização, do querer curar-se e assim a interiorização do próprio ser...

Este é o caminho para auto curar-se. Descobrir o ser desconhecido dentro de si mesmo e partindo para a nova relação com este ser que morra em seu interior.

Enfim, quem nos cura não está fora. Nós nos curamos quando compreendemos nossas mágoas, nossos medos, nossas culpas; quando conscientizamos nosso interior, quando integramos nosso corpo com nossa essência, quando assumimos nossa responsabilidade para com nós mesmos e com um desejo forte nos comprometemos, nos ocupamos, com disciplina, de cuidar de nós mesmos.

O corpo é a sua casa, você é o dono e há muito tempo você perdeu as chaves.


REIKI

Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, depressão Bipolar, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos, músculos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.Duração: Apróximadamente 60 minutos.
Atendimento: Vilma Santos
Curitiba

CURA QUÂNTICA - REIKI


A Cura Quântica Uma realidade energética presente no mundo. Baseia-se na Física Quântica e em princípios científicos e sempre defendida pela civilizações orientais desde a muitas décadas acreditavam que tudo no universo é energia e como somos todos parte de um, holisticamente falando somos todos energia.

Como tudo é energia, facilmente trabalharmos a energia alterarmos para compreendemos e vermos os resultados no físico/matéria.

Na Cura Quântica o Terapeuta utiliza técnicas para elevar a sua energia a níveis muito mais elevados que o Reiki, actuando assim ao nível atómico e na memória das células. Possibilita a transmutação e a reprogramação do próprio ADN, do fluxo kármico, dos chakras, dos traumas de vidas passadas e, dos padrões vibratórios de carisma emocional e mental – medo, culpa, raiva, mágoa, dor…. – que se vão “enraízando” a nível físico, originando todo o tipo de doenças e disturbios.

A Cura Quântica permite corrigir essas alterações energéticas indo dessa forma à raíz dos problemas e não apenas aos seus sintomas.

A minha proposta, é ajudar as pessoas que procuram auxílio, a equilibrar seus corpos físico, mental, emocional,psíquico espiritual e possibilitando a uma transformação levando a uma vida melhor e energeticamente saudável.


Duração: Apróximadamente 60 minutos.

Atendimento: Vilma Santos

Curitiba